E sim fui, eu também fui uma princesa bailarina

♡♡♡

Quando era pequena, lembro-me de calçar os sapatos da minha mãe. De certeza que fizeste o mesmo com as gravatas do teu pai. Não digo que tenhas usado os vestidos da tua mãe, mas até seria algo muito engraçado de imaginar. Eu lembro-me de vestir as camisas do meu pai, de esconder os braços e dizer às pessoas que os tinha perdido. Eu dormia com todos os bonecos de peluche existentes em casa, dei um nome a cada um deles, não podia correr o risco  de algum ficar ofendido. Eu lembro-me que acordava muito cedo de manhã e, caminhava estilo 007 pelos corredores só para correr para o sofá da sala, ser a primeira a escolher o canal de televisão [coisa de ter irmãos]. Às vezes era apanhada, outras, escondia-me atrás das portas [Mas nunca ficava muito tempo, tinha sempre uma vontade louca de fazer xixi]. Depois, à noite, fingia estar a dormir só para o meu pai me levar ao colo para a cama. E a hora do banho? Vais-me dizer que nunca fizeste penteados com o shampoo a imitar o batatoon?

Sabes T, às vezes basta fechar os olhos e desejar com muita força. Não te lembras de desejar o mundo no tecto do teu quarto? Eu imaginava as estrelas e tinha tanta vontade que um dia a fada dos dentes me deu umas de colar, brilhantes. Talvez se fechares os olhos e desejares com muita força todo o universo conspire a teu favor. Talvez te sussurre levemente. Imagina que é um beijo meu.

Quando era pequena lembro-me de tudo ser mais simples. Passava horas a cozinhar e a brincar na minha casa de bonecas, não sabia o que era isso das responsabilidades. Eu costumava pensar que a lua seguia o carro e que no fim do arco-íris tinha duendes. Os meus desenhos preferidos eram os teletubbies e o meu monstro do armário, o mais fofo e azul, monstro das bolachas. Naquela altura cabia em todo o lado a jogar às escondidas, até mesmo em cima do balcão a mexer café e a fazer de conta que era gente grande [enquanto a minha mãe chamava por mim e fazia de conta que não me via]. Já para não falar que tudo era objecto semelhante a uma folha de papel. Acredita, os sofás lá de casa foram a minha melhor obra de arte. Adorava ser a minha mãe só para ver a minha cara muito pouco credível de juro não fui eu mamã. E sim fui, eu também fui uma princesa bailarina.

Lembras-te de ser criança e desejar ser grande? Não sei T, o que havia na nossa cabeça?

♡♡♡

Eu, Catarina

8d8ca17d07afe827d2800717ec7eca2e

coisa-fofa23

Deixe um comentário